Prossegue a Obra do Senhor

Com o desenvolvimento do trabalho a igreja teve um crescimento promissor e já era pequeno o espaço para a realização de todas as suas atividades, iniciando a campanha de oração e ofertas para aquisição de um local para a construção do primeiro Templo que pudesse acomodar melhor a igreja e suas organizações.

Em 1959 tendo a Irmandade da Penha aberto o loteamento nesta área, foi comprado à prestação o terreno onde atualmente está situada a igreja. Em janeiro de 1960 lançou-se a pedra fundamental do primeiro Templo para onde a igreja se transferiu após a conclusão ainda em fase precária, onde a igreja teve a sua maior expansão. Várias famílias foram ganhas para Cristo.

A Igreja continuou sua trajetória com muitas lutas e vitórias. O pastor José dos Santos Filho permaneceu em seu pastorado por cerca de 12 anos (25/03/1956 à 26/02/1967).

Para o período de sucessão pastoral a fim de eleger novo obreiro foi convidado interinamente o pastor Dr. José Lins de Alburquerque (Secretário Executivo da Convenção Batista Carioca), sendo neste período indicado e eleito o pastor Theodomiro José de Freitas, pastoreando atualmente a PIB na Pavuna. Ele exerceu o seu pastorado por quinze anos e oito meses (20/12/1967 à 12/09/1982). Neste período foi construído o novo templo sob as bênçãos do Senhor, e esse valoroso obreiro foi usado pelo Espírito Santo a realizar um excelente trabalho para o Reino de Deus aqui em nossa igreja.

Continua no próximo domingo…

A Deus toda a honra e glória!

Os comentários estão fechados.