COMO TUDO COMEÇOU

Em 1954 um homem de Deus subiu ao morro do Cruzeiro em visita a duas famílias crentes que ali residiam. Após a visita encaminhou-se para a vertente do morro que dá para Olaria observando uma linda vista panorâmica e Deus então revelou ao seu coração a grande multidão que havia deste lado de Olaria numa vasta área onde não havia nenhuma igreja evangélica. Veio então a divina inspiração observando milhares de almas que viviam errantes como ovelhas sem pastor. Deus tocou-lhe no coração mostrando essa realidade e ele orou de cima do monte dizendo ao Senhor: “Dá-me aqui dez almas convertidas e organizaremos uma agência do teu reino”. Esta oração persistiu por muito tempo na sua mente e no seu coração.

Em março de 1955, o Pr. José dos Santos Filho, foi chamado por um grupo de irmãos que desejavam organizar uma congregação para uma futura igreja nesta área, o que o homem de Deus considerou que estava recebendo a resposta e aceitou o desafio. Começou a congregação na casa do irmão Mário Gomes de Oliveira situada à Rua Comandante Hoover, 05 Olaria (Cascatinha).

De início o trabalho era realizado na própria residência do irmão Mário. Verificando que o espaço era muito limitado, o referido irmão cedeu uma parte do seu terreno onde foi construído um Templo provisório de madeira abrigando 22 irmãos que constituíam a congregação e mais os visitantes, até o dia 25 de março de 1956 quando foi convocado um concílio após uma semana de estudo do manual das igrejas. Às 15h, deste dia 25/03, foi realizada a reunião especial para organização da igreja com 22 irmãos demissoriados da Igreja Batista Central da Penha. Organizada a Igreja Batista da Transfiguração, foi indicado e eleito o Pr. José dos Santos Filho para dar assistência pastoral.

Continua no próximo domingo…

A Deus toda a honra e glória!

Os comentários estão fechados.