Ainda não há comentários

Jesus, exemplo de liderança!

Encontramos nos Evangelhos lições preciosas de Jesus sobre liderança. Quero destacar a chamada, entre os seus seguidores, daqueles que seriam os seus apóstolos.

Em Marcos 3.13,14 lemos: “Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar”. Observe que Jesus chamou seus apóstolos para estarem com Ele. Liderança tem haver com relacionamento. Jesus precisava ensinar pessoas na convivência e não apenas no conteúdo.

A mesma chamada, narrada pelo evangelista Lucas, tem um elemento essencial na vida de um líder: “naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos” (Lucas 6.12,13). Líder precisa orar. Orar por si e por suas decisões. Orar pelos seus liderados. Não uma oração formal e metódica, mas uma oração de esvaziamento do ser. Oração de submissão à Vontade de Deus. Oração que seja um verdadeiro relacionamento com o Mestre.

Aqueles homens escolhidos por Jesus precisavam aprender como liderar. Jesus os ensinou na prática diária, através de um relacionamento discipular. Homens que fizeram diferença no seu tempo. Cumpriram sua missão de proclamar o Nome do Senhor Jesus.

Pr. Cláudio Ludgero

Publicar um comentário